quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Organizar é diferente de Arrumar

Você sabe qual é a diferença entre Arrumar e Organizar?





Arrumar é cuidar da estética, é deixar o ambiente mais bonito e agradável aos olhos. É pegar aquela pilha de roupas que está há dias num canto do quarto, jogá-la dentro do guarda roupa e fechar a porta. Pronto, está arrumado, mas não está organizado.

Organizar é encontrar uma solução personalizada para o problema. É deixar o espaço mais funcional, para que a arrumação se torne prática e eficiente. Não adianta colocar as roupas amontoadas no guarda roupa, e depois arrancar os cabelos porque não encontra aquela peça que você queria.

Organizar é colocar uma caixinha ou cesto para deixar as chaves e o celular quando entra em casa, para que eles não fiquem perdidos na mesa de jantar ou na estante. É providenciar um espaço na entrada da casa para colocar bolsas, casacos e mochilas quando a família chega, caso contrário vai parar tudo no sofá. É deixar seu guarda roupas funcional, de modo  que tenha tudo á vista, para facilitar na hora de encontrar. Se estiver muito cheio, talvez seja hora de destralhar e tirar algumas coisas que já não precisa. Para ver como começar, clique aqui.

Se você apenas arrumar, vai continuar aflito cada vez que abrir uma gaveta ou armário e se deparar com a bagunça lá dentro.

Organizar é um processo contínuo, sempre teremos algo que já não usamos, ou precisaremos mudar alguma coisa de lugar. Por isso temos que estar sempre em busca de novas soluções. 

Você está organizando ou arrumando a sua casa?


Obrigada pela visita, volte sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...