quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como começar a se organizar

Destralhar

Esta palavra se tornou muito comum aqui em casa, e nada mais é, do que descartar aquilo que não tem mais utilidade para você. Se o caos tiver tomado conta do seu espaço,é normal que você sinta uma certa ansiedade quando pensa em organizá-lo, mas lembre-se que as coisas não chegaram no ponto em que estão de um dia para o outro e não é assim que você irá solucionar o problema. Vai levar algum tempo, mas fazendo um pouquinho por dia, logo você começará a ver os resultados.





O primeiro passo é se livrar da "tralha", aqueles objetos que não têm mais utilidade, como revistas antigas, roupas e calçados que não são usados há muito tempo ou que já não servem, utensílios de cozinha estragados, etc...  Coisas que todos nós temos em casa e que não conseguimos nos desfazer porque nos custa deixar velhos hábitos e manias para trás.

 Doe, recicle ou jogue fora aquilo que você não precisa mais, e a partir daí, comece a organizar, colocando cada coisa no seu lugar. Lembre-se que cada objeto deve ter a sua própria "casa", aquele lugar para onde eles voltarão depois de serem utilizados.



Fonte

Comece pela área que mais te incomoda, organizando um espaço de cada vez, como uma gaveta, uma prateleira ou um armário.

Depois que você organizar, apenas alguns minutinhos por dia serão suficientes para manter sua casa longe da tralha.

Uma coisa que eu aprendi é que organizado não é sinônimo de perfeito. Sou uma pessoa perfeccionista, e isso atrapalha muito, porque acabo sempre por deixar pra depois alguma tarefa por querer que ela fique perfeita.

Li uma frase (já não me lembro onde), que tem me ajudado muito:

"Feito é melhor que perfeito."

Tento sempre me lembrar dela quando bate aquele desânimo por não conseguir deixar as coisas como eu queria.

Descartar aquilo que não temos necessidade, dá uma sensação tão boa de liberdade que, quando você começar, já não vai querer parar! Vai tornar a sua vida muito mais fácil!

Que tal, agora procurar um cantinho para organizar? 



Obrigada pela visita, volte sempre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...